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História da Mizuno - Portugal

Mizuno Corporation Osaka JapanA história de uma das mais tradicionais marcas desportivas do mundo começou no dia 1 de abril de 1906 quando Rihachi Mizuno, um devotado fã do baseball, e seu jovem irmão Rizo, fundaram a Mizuno Brothers Ltd. na cidade japonesa de Osaka, para fabricar, inicialmente, produtos ortopédicos.



Talvez isso explique porque, mais de um século depois, a MIZUNO é uma das marcas que mais entende de pés. No ano seguinte iniciou as vendas de produtos e equipamentos para a prática do baseball, golfe e atletismo importados dos Estados Unidos. Alguns anos depois, em 1910, a pequena loja mudou de local e nome, passando a chamar MIZUNO SHOP.

O sucesso da pequena empresa fez com que, em 1912, fosse aberta a primeira filial na cidade de Tóquio. No ano seguinte, Rihachi, decepcionado com a qualidade dos materiais de baseball e golfe importados, começou a fabricar tacos e luvas para a prática do baseball, inaugurando, em 1914, a primeira fabrica para a produção de equipamentos desportivos.


A linha do tempo - Mizuno

1933
● Lançamento da linha de tacos de golfe Star Line. Eram os primeiros tacos produzidos no Japão.

1958
● Lançamento dos esquis da marca.

1977
O ano de 1977 foi muito marcante para a marca, pois foi o início da era de patrocínios de atletas de ponta, como o golfista Seven Ballesteros.
O atleta Carl Lewis, um dos maiores ídolos do atletismo americano da época, assinou contrato de patrocínio com a MIZUNO em 1987.
No ano seguinte foi a vez da atleta Florence Griffith Joyner passar a vestir material da marca, além da famosa seleção de rúgbi da Nova Zelândia, conhecida como All Blacks.
Foi no início desta década que a subsidiária americana passou a desenvolver, fabricar e distribuir equipamentos, calçados e vestuário para o setor esportivo, em diversas modalidades: corrida, voleibol, beisebol, entre outras.
Na década de 90 o marketing esportivo ganhou ainda mais força dentro da empresa, que assinou contratos de patrocínios com grandes atletas como o tenista Ivan Lendl e o golfista Nick Faldo, além de patrocinar inúmeras equipes olímpicas.
Nesta década a empresa fortaleceu sua presença internacional, e na década seguinte iniciou a inauguração de uma série de mega-lojas da marca com a primeira sendo aberta na China em 2004.

1982
● Lançamento de uma linha de tacos de golfe com cabeça de carbono.

1996
● Lançamento do calçado de baseball com nove travas de metal.

1997
● Lançamento de dois modelos de tênis com a tecnologia WAVE, que oferecia estabilidade e amortecimento simultaneamente respeitando as mais variadas características físicas e biomecânicas de cada usuário. Desta forma, minimizando ao máximo os riscos de lesões.

1998
● Lançamento de uma linha de produtos assinada pelo estilista Gianfranco Ferré.

2003
● Lançamento do tênis para corridas Mizuno Wave Creation 4. O tênis é ideal para a prática de corridas, caminhadas ou treinos e está disponível para mulheres e homens produzido com a mais avançada tecnologia, possuindo design moderno e fashion, valorizado pela tecnologia Wave, que proporciona amortecimento e estabilidade ao mesmo tempo, além de tecnologias complementares que são indispensáveis para pessoas que buscam o melhor calçado para a prática de seus exercícios.

2006
● Lançamento da chuteira Mizuno Wave Shinken. Desenvolvida em couro de canguru com design diferenciado, a chuteira é valorizada pela exclusiva tecnologia Wave, através da placa Compact Wave inserida no calcanhar, aliada às tecnologias VS-1 que reforça o amortecimento e a estabilidade do calçado e o Dynamic Foot Contour (DFC), uma construção exclusiva que garante maior proteção ao calcanhar.

2007
● Lançamento do tênis Mizuno Nirvana 3, com design diferenciado, sendo ideal para corredores com pronação leve que buscam o equilíbrio perfeito entre amortecimento e estabilidade.
● Lançamento do tênis Mizuno Wave Creation 8, tênis que inovou o segmento de calçados para a prática de running por trazer a terceira geração da Placa Wave (sistema de amortecimento exclusivo da marca).

2008
● Lançamento do tênis Mizuno Wave Creation 9, equipado com a inovadora tecnologia Dynamotion Fit, que permite a interação perfeita dos movimentos do pé com o calçado através de uma construção especial que minimiza o stress causado no calcanhar durante as corridas ou caminhadas. Esse sistema garante a manutenção da calçabilidade ao longo de toda a atividade esportiva, evitando o deslocamento do calcanhar e auxiliando na performance. O modelo é valorizado também pela exclusiva 3D Tongue, lingüeta anatômica que envolve totalmente o pé aumentando o conforto e garantindo maior estabilidade.

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